Bem Vindos ao Portal Arco Íris - Confederação Intergaláctica

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ASCENSÃO E MERKABAH

Ascensão é um processo da evolução do espírito que envolve vários níveis de iniciações e desafios que é preciso passar, para que cada estágio da evolução física e espiritual seja alcançado. Progredindo através desses estágios, vai-se liberando distorções tridimensionais pela purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual e cada vez mais Amor, Luz, Sabedoria, Poder e Consciência Crística vai-se incorporando. Na medida em que se entra em alinhamento com as Leis Universais, níveis de energia e de vibração de planos elevados são sintonizados e ampliados, alcançando-se a conclusão da Ascensão, recebendo o corpo uma roupagem de Luz, um Corpo Integral de Luz e de Amor Incondicional, tendo transcendido o medo, a ilusão, a fascinação, o ego negativo, a separação, integrado e radiante, transmitindo paz, harmonia, serenidade, confiança e propósito, em estado de Consciência Cósmica Divina, pleno e iluminado, ligado a Deus.

Os caminhos da iniciação e conclusão da ascensão são graduais, no começo se leva várias vidas para que a pessoa saia do caminho da provação e entre no caminho das iniciações.
Quando ela entra na 1a ascensão, ela precisa dominar o seu corpo físico até chegar a um nível elevado de tal. Isto é, o iniciado precisa dominar a gula, os pecados da carne, as bebidas e outros vícios.
Passada esta iniciação, o iniciado precisa dominar seu corpo astral (emocional). A pessoa precisa morrer para seus desejos, em grande parte. Nesta iniciação, em geral, se gasta um número grande de existências até deixar o corpo astral puro, límpido e sereno, incluindo o elemental do referido corpo, que é controlado pela pessoa.
Na 3a iniciação, o foco deve ser agora o desenvolvimento do corpo mental. É nesta iniciação que o discípulo se funde, se sintoniza e se dissolve definitivamente com o seu EU SUPERIOR. Esta é considerada a 1° grande iniciação. É esta a iniciação que grande parte dos discípulos da Grande Fraternidade Branca tem que chegar para alcançar mais rapidamente sua ascensão nesta existência, por isso tantas escolas e movimentos da Nova Era dão demasiada importância a se sintonizar com o EU SUPERIOR. Muito embora, alguns grupos espiritualistas, esotéricos e ufológicos não tenham conhecimento das 7 iniciações planetárias, eles procuram intuitivamente concluir e propagar a idéia de se sintonizar efetivamente com o Eu Superior, ignorando muitas vezes que há algo bem maior logo após a sintonização com o Eu Superior. Na verdade, a sintonização com este, é apenas um estágio para que depois o discípulo possa se fundir perenemente com sua mônada ou Divina Presença do EU SOU e adquirir sua ascensão.
Cada pessoa tem uma grade de luz etérica em torno do corpo, uma estrela Tetraédrica, uma figura geométrica estelar de seis pontas, que representa, basicamente, as energias masculina e feminina em perfeito equilíbrio e harmonia em movimentos contra-rotatórios. Essa forma é conhecida como Merkabah, veículo de ascensão, meio para alcançar outros níveis de consciência dimensional, um veículo espaço-temporal, conexão com o Eu Superior, e outras possibilidades, polaridades dos chacras, circuito eletromagnético, fluxo de prana, respiração esférica. É um campo de energia viva, que quando ativado através de técnica específica, permite acesso a essas capacidades e qualidades anteriormente citadas.
Alfa Ômega e Conselho Alfa Ômega
ALFA e ÔMEGA - Primeira e última letra do alfabeto grego, normalmente usadas juntas para designar algo que abrange um processo inteiro, ou seja, do principio ao fim. É também a denominação de um importante Conselho que auxilia a Terra em sua atual transição e está presente, como vibração e fonte de impulsos, no serviço prestado por alguns grupos em prol da transformação planetária e do advento da nova humanidade. . CONSELHO ALFA E ÔMEGA – Capta energias superiores e ao mesmo tempo conduz e retifica a trajetória de forças que circulam na esfera da existência terrena. Expressa ora a consciência galáctica, ora a consciência solar, ora a planetária. É uma fonte de inspiração para a humanidade. Incluindo entre os Conselhos ativos também no nível concreto, tem devotado a ele permanente auxilio, embora seu núcleo mais profundo nunca se exteriorize. Assume a proteção e o acompanhamento de determinadas áreas da superfície da Terra que poderão transformar-se em Espelhos, em centros de resgate, em bases de operações de espaçonaves ou em vórtices de harmonia que se revelarão fundamentais, sobretudo nos iminentes momentos de emergência. É composto de doze membros, libertos da evolução material, que trabalham em sintonia com o Conselho de Miz Tli Tlan e com o Conselho dos Anciãos de Erks.
São, em diversas situações, mediadores para a manifestação dessas energias maiores na vida da superfície do planeta. Cinco membros do Conselho Alfa e Omega constituem hoje sua consciência central e se mantêm em planos imateriais, enquanto os demais sete assumem posições ativas. . Estes compõem diferentes conjunções , como por exemplo de 2, 3 , 5 ou 7 membros, conforme a necessidade. Têm conhecimento interno dos fatos que ocorrem no planeta e, em alguns casos, caminham lado a lado com os homens. Pode-se citar sua colaboração direta em centros espirituais que visam á expressão monádica no mundo formal. Ademais, intermedeiam a penetração da energia de novos Raios na órbita terrestre e promovem o contato da humanidade resgatável com os grupos internos e com as Escolas Internas. Seu campo de trabalho é, portanto, cósmico e não se restringe a esta órbita.
Glossário Esotérico

Nenhum comentário:

Postar um comentário