Bem Vindos ao Portal Arco Íris - Confederação Intergaláctica

sábado, 2 de setembro de 2023

Natalia Alba – “As energias de setembro de 2023: Recalibração harmônica”

 



 

Amados,

 Setembro traz novas oportunidades para continuarmos adentrando na nova linha de tempo harmônica. Com este mês, já estaremos atingindo o pico energético deste ano, um ano de integração de sabedoria e reconfiguração do corpo de luz para a maioria das almas ascendentes; um ano de reconexão consciente e realinhamento como o Eu Divino e com os planos de Deus Iluminado.

 

Um ano em que despertar, ativar e reconectar os principais portais do nosso corpo significou uma abertura totalmente nova para muitos que estavam ansiosos para receber e se sentir conectados à Fonte novamente. Estamos imersos em um processo de reconexão que, de fato, mudou a percepção da nossa realidade tal como costumávamos vivenciá-la. Conforme os filamentos, códigos de tempo e sabedoria do nosso DNA foram sendo reabilitados, também passamos a deixar para trás nosso antigo sentido de tempo e espaço. Quanto mais unirmos nosso eu humano com nosso eu Divino, mais sinais de que estamos nos afastando do mundo 3D existirão.

 

O tempo vai passando à medida que nos aproximamos da simultaneidade e vivenciamos como os meses estão passando cada vez mais rápido. A aceleração das partículas, devido ao novo nível de consciência que foi incorporado, é o que causa essa sensação de estarmos nos movimentando mais rapidamente pelo tempo 3D. Muitos de nós agora funcionam em uma frequência completamente diferente, quando a invariabilidade e a linearidade não têm mais o mesmo impacto ou importância em nossas vidas diárias.

 

Remover tudo o que nos impede de recuperar nosso equilíbrio natural é fundamental para conseguirmos incorporar níveis de consciência mais elevados, reconectar-nos com nossos eus superiores e entrar em ascensão. Este mês serve para nos recalibrarmos completamente, pois é assim que alcançaremos a harmonia e uma nova ordem dentro de nossos corpos, já que nossos corpos mudam constantemente conforme continuamos incorporando de maneira consciente energias mais elevadas.

 

Durante os últimos meses, principalmente em agosto, incorporamos frequências que desceram da sexta, sétima e, por último, oitava dimensão. Nossos corpos, pela primeira vez na história humana, estão começando a vivenciar o processo de ativação galáctica necessário para nos transformarmos de verdade enquanto estamos na fisicalidade. É um processo que necessita de muito descanso e recuperação se quisermos que seja bem-sucedido.

 

Setembro será um mês mais calmo astrologicamente falando, e nos ajudará durante o ajuste à nossa nova frequência, pois nos dará tempo para nos prepararmos para outubro e novembro, quando estaremos novamente imersos em uma nova fase de integração, que vai até dezembro. Porém, não estaremos recebendo apenas o impacto energético da dança entre os muitos planetas do nosso sistema, como também o impacto das muitas dimensões e aberturas galácticas que estão enviando mais luz para o nosso planeta.

 

Setembro pode parecer calmo do ponto de vista planetário, mas isso não significa que nada esteja acontecendo dentro e fora do nosso microssistema. Como sempre, é através da reconexão e do alinhamento consciente que conseguimos comungar com as muitas energias que agora colidem no planeta, para que comecemos a cocriar com aquelas que irão melhor servir nossos corpos e nossa jornada pessoal no atual momento.

 

Confirmando o processo que temos vivido há meses, setembro é um mês universal 7, dentro de um ano universal também 7. Um mês cujas energias giram justamente em torno das revelações da alma, através de uma comunhão profunda com nossa essência feminina, que os eventos planetários deste mês também nos lembrarão. Será o ápice do processo de incorporação de sabedoria em que também estivemos imersos desde o início do ano.

 

É precisamente por isso que é tão importante, durante este mês, fazer o trabalho de limpar as velhas linhas de tempo, iniciando a reconstrução das nossas vidas caso onde nos encontramos não esteja mais ressoando com onde gostaríamos de estar.

 

Não se trata tanto de manifestações materiais, mas de dominar nosso alinhamento pessoal para permanecermos o maior tempo possível na frequência escolhida, permitindo que nos mantenhamos centrados em nossos corações em todos os momentos enquanto o planeta continua enfrentando os desafios naturais necessários para a evolução dele. Nossa principal tarefa é nos manter em nossa Essência Iluminada como a única maneira de ancorarmos mais amor, paz e compaixão.

 

Sete é o número de iniciações que devemos passar antes de podermos adentrar na ascensão. Uma frequência que será reforçada no final do mês pela lua em Áries e que nos lembrará de celebrar tudo o que já conquistamos, e não apenas o que ainda que ainda temos que conquistar.

 

O número sete nos mostra onde estivemos e para onde vamos. Vocês superaram todos os desafios que te ajudaram a se lembrar quem vocês são? Ainda estão repetindo os velhos padrões, pensamentos e situações? Já perceberam a ilusão da separação? Encontraram sua sabedoria e força interior?

 

É um momento de compreensão da alma, quando começamos a entender nossas criações ao nos interiorizarmos, analisando se há algo que ainda precisamos transformar/unificar para podermos prosseguir com nossa jornada, sabendo que para onde estamos indo é onde precisamos estar em seguida dentro da Criação, para o progresso de Todos os envolvidos.

 

Os Guias estão nos convidando a trabalhar no resgate da alma, no perdão e na plenitude ao liberar e remover o que não nos serve mais, para que possamos iniciar nossa nova jornada emocionalmente curados de tudo o que deixamos para trás. Neste mês, a comunhão com a alma nos ajudará muito a continuar limpando nosso DNA e recuperar a essência cristalina dele, à medida que continuamos incorporando frequências mais elevadas.

 

Nossa missão não é apenas fixa, pois como almas em ascensão, nosso principal objetivo é trabalhar em nós, já que é apenas através do trabalho interior que começamos a nos lembrar de quem somos, da nossa missão, que é única, e de como podemos desenvolvê-la para servir a todos.

 

Está nas nossas mãos recuperar nosso poder e sabedoria; quando compreendemos, por meio de uma lembrança consciente, que nossa principal tarefa é reconectar o que foi danificado, principalmente a conexão natural com nosso Eu Divino, então finalmente começamos a perceber as infinitas possibilidades que estão à nossa frente como seres inteiros.

 

Eventos astrológicos

 

Astrologicamente falando, encerramos agosto com a terceira lua em Peixes, essência que ajuda, também, no processo de reconexão que já foi iniciado. Também começamos setembro com Vênus em movimento direto novamente, para aqueles que ressoam com essas fases, no dia 3. Porém, também começamos o mês com seis planetas retrógrados, mais Júpiter, que fica retrógrado no dia seguinte. Como sabem, não posso mais falar sobre planetas retrógrados, pois isso não impacta minha experiência pessoal de vida, já que eliminei esta crença limitante. Tenho certeza que existem outras fontes que irão informá-los sobre essas fases.

 

Vênus e Júpiter são aliados maravilhosos, retrógrados ou não, pois, como compartilhei, isso é apenas uma mera ilusão humana do nosso planeta. Ambos os planetas ajudam a nos expandir em amor-próprio e valor e, assim, gerar abundância; não podemos ter abundância se não amarmos completamente tudo o que somos. Expansão no amor, na cura e na criatividade é o que ambos os planetas nos oferecem se decidirmos nos alinhar com suas essências.

 

Lembre-se que os planetas, assim como nós, estão tendo suas próprias evoluções dentro da Criação; eles não estão aqui para nos amaldiçoar ou abençoar, pois somos criadores e nada determina nossa existência humana a não ser nós mesmos. O resto é cocriação e alinhamento consciente.

 

Quando recuperamos nossa consciência e lembramos de quem somos e do poder criativo que possuímos, como criadores, entendemos que tudo o que chamamos de milagres ou assistência externa nada mais é do que vontade consciente e arrebatamento com nosso Deus Interior, pois é isso que, em ultima análise, cria nossas experiências de vida.

 

No dia 13, temos Vesta ingressando em Câncer e Pallas ingressando em Libra. Vesta era a Deusa do Lar e protege a família, como a mãe universal que este asteroide representa. É muito semelhante à essência de Vênus. Também representa a força criativa divina sagrada, aquela que dá à luz por dentro e que se conecta ao divino.

 

Os Guias compartilharam a importância, enquanto Vênus estiver em Câncer, de nos lembrarmos que nosso Lar está dentro de nós e que, enquanto humanos, temos dois Lares, o Divino em nosso interior, um poder invisível que nos faz sentir em Casa onde quer que estejamos, e em segundo lugar, nosso corpo, nosso lar físico sagrado, que nos dá a oportunidade de vivenciar esta vida humana.

 

Cuidar de nós e dos nossos corpos é vital neste momento, pois precisamos de períodos de recuperação antes de podermos avançar e adentrar uma nova fase de integração. É um período para nos nutrirmos, para que também possamos estender este mesmo amor, nutrição e proteção à nossa família, lar e tudo o que é nos é sagrado.

 

Neste mesmo dia, também teremos Pallas ingressando em Libra. Pallas representa a sabedoria e poder do feminino, quando estamos internamente alinhados com o Divino Feminino e trazemos sua orientação de maneira consciente. Será uma oportunidade para usar a sabedoria do feminino para resolver qualquer situação com justiça, a partir de um espaço de amor incondicional, igualdade e mais equilíbrio, pois Libra pede para que tomemos decisões equilibradas, agindo de uma forma que beneficie a Todos igualmente, não apenas ao nosso eu.

 

Será um mês para cultivar a essência feminina, equilibrando a essência masculina, expansiva e ardente do mês passado. Uma frequência que nos lembra da importância de habitar no amor, na sabedoria e no poder de cura do feminino, enquanto continuamos criando e manifestando na fisicalidade, pois uma reconexão e comunhão profundas com a alma são fundamentais para criarmos com discernimento e igualdade.

 

No dia seguinte, 14 de setembro, teremos a Lua Nova em Virgem. Uma Lua que nos convidará a desintoxicar, a cuidar de nós mesmos em todos os níveis, a organizar e trazer tudo à ordem original, de dentro para fora, lembrando-nos da importância de ter estrutura e disciplina para gerar resultados equilibrados e alinhados. Virgem tem tudo a ver com restaurar uma ordem autêntica em nós, nas coisas, nos relacionamentos, em nossos corpos e em tudo o que nos rodeia, já que teremos o poder de destilar, regenerar e purificar de forma completa.

 

Será uma frequência muito curativa para todos os que estão imersos nesta fase de cura-recuperação, pois neste mês todas as energias se alinharão para nos nutrir, curar e restaurar. É uma continuação das energias que tiveram início com Peixes, no final de agosto, e que também nos convidaram a comungar com nós mesmos, limpando tudo o que era preciso e nos estabilizando antes de entrarmos em uma nova fase de encarnação constante. Também será um bom momento para todos os que estão reabilitando e reconectando o DNA, recuperando as propriedades cristalinas dele à medida que descobrem a sabedoria e potencialidade que estavam adormecidas.

 

No dia 15 de setembro, Mercúrio entra em movimento direto, para aqueles que precisam desta informação. Como vocês sabem, nada pode governar nossos microciclos, a não ser nossa própria alma e nosso Eu Divino, a menos que entreguemos nosso poder a ilusões e outras distrações. Como vocês irão escolher ver a realidade e criar dentro dela, depende de vocês.

 

Quando alimentamos uma crença ilusória, a tornamos realidade. Vemos evidências disso em todos os lugares que olhamos ou vamos, não porque seja real, mas porque o nosso poder, como criadores, adapta a realidade à visão que temos dela, para vocês verem o poder que nós temos.

 

Alguns dias depois, em 23 de setembro, o Sol ingressa em Libra; também celebramos o Equinócio e, com ele, o pico das frequências estabilizadoras que estamos recebendo desde o final de agosto. Se analisarmos com atenção, este mês nos oferece energias preciosas para equilibrar todos os nossos aspectos e, consequentemente, nossa vida, pois a vida é um reflexo de como nos sentimos por dentro.

 

Será um Equinócio muito harmônico, que vai gerar mais equilíbrio em nosso interior por meio da cura e da limpeza, e no planeta, por meio de nossos atos conscientes e de nossas missões. Será um período muito frenético para os estabilizadores e trabalhadores da rede, cuja principal missão é semear harmonia e equilíbrio e restaurar os portais orgânicos da Terra. Agora, mais do que nunca, seremos convocados a estar a serviço de Todos, pois esta jornada nunca é sobre nós, é sobre lembrar da unidade e de como servir ao todo pro meio de nossos atos conscientes e amorosos.

 

Por fim, no dia 29 de setembro, encerraremos o mês com uma Lua Cheia a 6 graus de Peixes. Será uma lua para celebrar onde estamos e o que conseguimos curar, limpar, alcançar e criar. Nem tudo é trabalho árduo no caminho da ascensão, e celebrar quem nos tornamos devido ao nosso trabalho interno e resiliência também é de grande importância.

 

Os Guias sempre compartilham o respeito e apreço que sentem por tudo o que fazemos, a partir de um espaço de amor incondicional e assistência altruísta, pois, na perspectiva deles, eles conseguem ver o que é realmente importante. Este é um momento para revisar, discernir nossa jornada pessoal e ver apenas aquilo pelo que somos gratos e que já dominamos. Reconhecer os passos que demos em direção à unidade pessoal e ao serviço a Todos é vital, para que vejamos nosso progresso e recuperemos a esperança e a fé em nós mesmos e em uma jornada única.

 

Desejo a todos um setembro maravilhoso e harmonioso, Amados.

 

Dentro do Amor Infinito,

 

Natalia Alba

 

Autor/Canal: Natália Alba

Fonte: https://www.nataliaalba.com/

Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário