Bem Vindos ao Portal Arco Íris - Confederação Intergaláctica

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CORAÇÃO E CONSCIÊNCIA



CORAÇÃO E CONSCIÊNCIA

A importância de sintonizar a energia do coração para as mudanças cósmicas que estamos vivendo.

A vibração e o poder da gratidão correspondem ao poder do amor, e o amor é a vibração mais elevada que existe.

Praticar a gratidão é praticar o amor.

“O Coração humano é documentado como o mais forte gerador de campos elétricos e magnéticos no corpo”. Isto é importante porque nós sempre fomos ensinados que o cérebro é onde toda a ação acontece.
Enquanto o cérebro também tem campos elétricos e magnéticos, eles são ambos relativamente fracos em comparação com o Coração.

O coração tem seu próprio “Cérebro” e “Consciência”

Muito mais do que uma simples bomba, como se acreditava, o coração é agora reconhecida pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio funcional “cérebro”.

Muitos acreditam que a consciência se origina no cérebro sozinho. Pesquisas científicas recentes sugerem que a consciência realmente emerge do cérebro e do corpo atuando juntos. Um crescente corpo de evidência sugere que o coração tem um papel particularmente significativo neste processo.

Pesquisas da nova disciplina da neurocardiologia mostra que o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro para receber e processar informações.

O sistema nervoso dentro do coração (ou “cérebro e coração”) que lhe permite aprender, memorizar e tomar decisões funcionais independentemente do córtex cerebral do cérebro. Além disso, numerosas experiências têm demonstrado que os sinais do coração envia continuamente para o cérebro influencia a função de centros cerebrais superiores envolvidos na percepção, cognição e processamento emocional.

Além disso, à rede de comunicação neural ligando o coração com o cérebro e do corpo, o coração também comunica informação para o cérebro e de todo o corpo por meio de interações de campo electromagnético.

O coração gera o campo eletromagnético rítmico mais poderoso e mais extenso do corpo. Comparado com o campo eletromagnético produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é cerca de 60 vezes maior em amplitude, e permeia todas as células do corpo.

O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários metros de distância do corpo com magnetômetros sensíveis.

O coração gera uma série contínua de impulsos electromagnéticos, em que o intervalo de tempo entre cada batida varia de um modo dinâmico e complexo. Sempre presente campo rítmico do coração tem uma poderosa influência sobre os processos de todo o corpo.

Temos demonstrado, por exemplo, que os ritmos do cérebro naturalmente sincronizar a atividade rítmica do coração, e também que durante os sentimentos sustentados de amor ou valorização, a pressão arterial e os ritmos respiratórios, entre outros sistemas oscilatórios, arrastam para o ritmo do coração.

a.d

Nenhum comentário:

Postar um comentário