Bem Vindos ao Portal Arco Íris - Confederação Intergaláctica

domingo, 6 de novembro de 2016

JESUS COMO UMA REENCARNAÇÃO DE ADÃO

Resurrection. Jesus, Adam and Eve, Vienna, Austria, Europe Photographic Print
Jesus estendendo as mãos a Adão e Eva.

Jesus como uma Reencarnação de Adão 
Filhos de Deus - Filhos do Homem 
tradução : Alessandra Sanan (portalarcoiris.ning.com)
 
Judaísmo, Cristianismo e Islã - todos consideram Adão e Eva como parte de sua religião. A Bíblia deu o título distinto de "Filho de Deus " somente a três personalidades : Adão, Melchizedek, e Jesus. Assim, não é de se surpreender que estas três personalidades tenham uma conexão que vá bem além de coincidência. Esta conexão pode ser a prova de que tais personalidades realmente sejam a mesma alma que aparece em encarnações diferentes. Isto mostra que a Bíblia é a história da passagem do " Filho de Deus",  que começa com o Paraíso perdido e termina com o Paraíso restabelecido. As informações seguintes descrevem apenas a conexão Adão-Jesus. 
 
1. Título idêntico: Filho do Homem 
  
A palavra hebréia para " Adão " é "homem ". O título "Filho do Homem " é uma referência a Adão. As frases "Filho do Homem " e " Filho de Adão " são intercambiáveis. 
  
Jesus referiu-se a si mesmo usando a frase " Adam Kadmon " [Filho do Homem] para recorrer à figura apocalíptica divina que está por vir. Paulo usou a frase " Adam Kadmon " como o homem arquetípico criado a imagem de Deus, o primeiro e perfeito representante da humanidade que retornaria ao fim dos tempos e restabeleceria todas as coisas. 
  
O julgamento de Deus em Adão resultou na reencarnação dele: 

" Do pó vieste ao pó retornarás ". (Gênese 3:19) 
  
Talmudistas interpretam este verso deste modo: Porque Adão pecou foi necessário que reencarnasse para converter em bem o mal cometido na sua primeira existência; assim ele veio como David, e depois como o Messias. 
  
A Bíblia menciona David reencarna para as pessoas (parei aki): 
" Ao invés, eles servirão ao Senhor seu Deus e ao seu Rei David, quem eu elevarei para eles ". (eremiah 30:9) 
  
Nas tradições do Talmud, a alma de Adão reencarnou em David e, por causa do pecado de David contra Uriah terá que vir novamente no Messias esperado. 
  
Das três letras ADM (o nome do primeiro homem) os Talmudistas também fizeram os nomes Adão, David e Messias. 

2. Título idêntico: Filho de Deus 
  
ADAM:  " ... o filho de Seth, o filho de Adão, o filho de Deus ". (Luke 3:38) 

JESUS:  " Eu acredito que tu és o Cristo, o filho de Deus ". (John 11:27) 
  
Como previamente mencionado, dá-se o título distinto de "Filho de Deus " somente a três personalidades na Bíblia inteira: Adão, Melchizedek, e Jesus. 
  
   Deus declara os " filhos de Deus " como divinos: 
" Eu disse, ' Vós sois " deuses "; sois todos filhos do Mais Elevado. '" (Salmo 82:6) 
  
   Jesus se declara o " Filho de Deus ": 
" Jesus lhes respondeu, ' Não está escrito em vossa Lei, ' Disse Eu que vós sois Deuses? ' Se ele os chamasse ' deuses, '... e o que seria daquele a quem o Pai reservou como próprio dele e o enviou ao mundo? Por que me acusais então de blasfêmia por ter dito, ' Eu Sou Filho de Deus? '" (John 10:30-36) 

3. Ordem de Nascimento idêntica: Primeiro Nascido 
  
ADAM:  " O Senhor Deus fez o homem do pó do chão e soprou em suas narinas a respiração da vida, e o homem se tornou um ser vivo. (Gênese 2:7) 
JESUS:  "Quem é a imagem do Deus invisível, o primeiro-nascido de todas as criaturas " (Colossians 1:14-15) 
  
   Adam ("ben elohim") é traduzido como "Filho de Deus ". Isto significa que Adão nasce primeiro para Deus. 

4. Regra idêntica: Regra da Criação de Deus 
  
ADAM:  "Seja frutífero e crescei em número; ocupe a Terra e domine-a. Governo sobre os peixes do mar e os pássaros do ar e toda criatura viva que se mova no chão ". (Gênese 1:28) 
JESUS:  " Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o legislador da criação de Deus. (Revelação 3:14) 
   
5. Pai idêntico: Pai da raça humana 
  
ADAM:  "Deus os abençoou e lhes disse, " Sejais frutíferos e aumenteis em número; ocupe a Terra e domine ". (Gen. 1:28) 
ADAM:  "Seu primeiro pai pecou; seuus porta-vozes se rebelaram contra mim ". (Isaiah 43:27) 
  
JESUS:  " Eu e o Pai somos um ". (John 10:30-33) 
JESUS:  " Ele será chamado Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso (Mighty God) , Pai da Eternidade (Everlasting Father),  o Príncipe de Paz ". (Isaiah 9:6) 

6. Essência idêntica: Unidade Humano-Divina  
ADAM:  " Então Deus disse, " Façamos do homem nossa imagem, em nossa semelhança ". (Gênese 1:26) 
  
JESUS:  " Todo a plenitude da divindade em forma corpórea ". (Colossians 2:9) 
 Adão " o primeiro homem " e Jesus " o segundo homem ". 
. "O primeiro homem era do pó da Terra, o segundo homem do Céu (Paraíso). Assim como foi o homem terrestre, assim são aqueles que são da Terra; e como é o homem do Céu, assim também são aqueles que são do céu. E, assim como trouxemos a imagem do homem terrestre, da mesma forma sustentamos a semelhança do homem do céu ". (1 Coríntios 15:47-49) 

7. Padrão idêntico: Imagem e Cópia 
  
" Não obstante, morte reinou desde o tempo de Adão até o tempo de Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram por quebrar uma ordem, como o fez Adão, que é um padrão do que há de vir [Cristo]." (Romanos 5:14) 
  
 A tradução grega da palavra "padrão" é "tupos", que é definida como: Uma impressão feita por um selo, uma imagem exata, um modelo exato, uma cópia, um tipo, um exemplo. No contexto, a frase "que é um padrão daquele que vem" ("ejstin tuvpo tou 'mevllonto hos estin tupos tou mellontos") refere-se a Adam como uma cópia de Cristo. 

8. Posições idênticas: " Primeiro e Último " 
  
PRIMEIRO E ÚLTIMO ADAM:. "O primeiro Adão se tornou um ser vivente, o último Adão [Jesus], um espírito vivificante" (1 Coríntios 15:45)  JESUS: "Eu sou o Primeiro eo Último." (Apocalipse 1:17)  DEUS: "Eu sou o primeiro e eu sou o último." (Isaías 48:12)      A Bíblia se refere a Jesus como  "o primeiro da criação de Deus" (ser humano divino) e "O Último da criação de Deus" (ser humano divino). 

9. Mortalidade idêntica: Imortal desde o princípio 
  
ADAM: "Você não deve comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois quando você comer dela você certamente morrerá." (Gênesis 2:15-17)   

JESUS: "Ele estava com Deus no princípio." (João 1:1-2)   

JESUS: "E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". (Isaías 09:06) 

10. Origens idênticas: "início e fim"
  
ADAM: "Mas no princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea." (Marcos 10:06)

JESUS:. "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim" (Apocalipse 21:06)
  
11. Título idêntico: Logos

 Adam é o "Logos":

O termo "Bar Nasha" ou "Filho do Homem" refere-se à "forma humana divina", o "Logos", o eterno "imagem de Deus". (Fonte: John Rossner, Em Busca da Tradição Primordial e do Cristo Cósmico, p.189)

 Jesus é o "Logos":

"No princípio era o Verbo [Logos], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava com Deus no início." (João 1:1-2)
  

12. Idêntica natureza: Imagem de Deus

ADAM:. "Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança "(Gênesis 1:26)

JESUS:. "O deus deste era cegou as mentes dos incrédulos, para que eles não possam ver a luz do evangelho que mostra a glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4)
  

13. Idêntico resultado Sacrificial: Primeiro e Último Sacrifício

 O primeiro sacrifício foi por necessidades físicas:

ADAM: "O Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher e os vestiu." (Gênesis 3:21)

 O último sacrifício foi para as necessidades espirituais:

JESUS: "Ele se sacrificou por seus (deles) pecados de uma vez por todas, quando ofereceu a si mesmo." (Hebreus 7:27-28)
  
14. Associação idêntica: Árvore da Vida

 No início, Adão com a Árvore da Vida:

"No meio do jardim estava a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal." (Gênesis 2:9)

 Transgressão de Adão baniu as pessoas da Árvore da Vida:

"Então o Senhor Deus expulsou-o do jardim do Éden para lavrar a terra da qual ele fora retirado. Depois que levou o homem para fora, colocou no lado leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante a frente e atrás para guardar o caminho da árvore da vida. " (Gênesis 3:22-24)

 A ação de Jesus restaurou as pessoas para a Árvore da Vida:

"Ao que triunfar, lhe darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus." (Apocalipse 2:07)

"Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, fluindo do trono de Deus e do Cordeiro no meio da grande rua (praça) da cidade. Em cada lado do rio estava a árvore da vida, trazendo doze frutos, produzindo seu fruto cada mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações. Já não haverá qualquer maldição. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão ". (Apocalipse 22:1-3)
  
15. Idênticas experiências de “Quase Morte”: "Ser de Luz"

 Adam aparece para as pessoas após a morte:

"Por isso é que, quando um homem está prestes a partir de vida, Adão, o primeiro homem, aparece para ele e lhe pergunta por que e em que estado ele deixa o mundo.

Ele diz: "Ai de vós, que através de vós eu tenho que morrer."

Para que Adão responde: "Meu filho, transgredi um mandamento e foi punido por fazê-lo; veja quantos mandamentos de seu Mestre, negativo e positivo, você tem transgredido." (livro judaico cabalístico Zohar I, 57b)

 O Messias aparece para as pessoas após a morte:

"Eu me tornei consciente de que devo estar morto ... Cheguei em uma explosão de luz gloriosa em uma sala com paredes insubstanciais, de pé diante de um homem em torno dos seus trinta anos, cerca de seis metros de altura, cabelo castanho avermelhado até os  ombros e incrivelmente puro, barba curta e bigode. Ele usava uma túnica branca simples. Luz parecia emanar dele e senti que ele tinha muita idade e sabedoria . Me acolheu com muito amor, tranqüilidade e paz (indescritível) – sem palavras. Senti  'Posso sentar-me aos seus pés para sempre e estaria feliz ", que me pareceu uma coisa estranha de se pensar / dizer / sentir. Fiquei fascinado pelo tecido de seu manto, tentando descobrir como a luz poderia ser tecida!" - Rene Turner, uma mulher judia, que conheceu o Messias durante sua experiência de morte.

 Jesus aparece para as pessoas após a morte:

"Senti uma sensação maravilhosa me banhando -  uma sensação de paz e poder. Senti o amor e um sentimento de admiração ao perceber que qualquer pergunta que tivesse seria respondida.  Ali estava Jesus.  Estava estarrecido e disse:.. 'Eu não acredito em você. "

"Ele sorriu e disse o equivalente etérico de 'cabeça dura, aqui estou eu."

"Olhando em seus olhos, perguntei: 'Você quer dizer que você esteve comigo o tempo todo e eu não sabia?" E sua resposta foi: "Eis que eu estou contigo, sempre, mesmo para além do fim do mundo. '" - Jeanie Dicus, uma mulher judia, encontrou Jesus durante a sua experiência de quase-morte e Jesus perguntou-lhe se queria reencarnar .
  
16. Karma idêntico: Pagar pelo pecado original

A ligação entre Jesus e Adão é fundamental para a doutrina cristã. Sua conexão é a base que une todo o sistema cristão da eleição, redenção, expiação, justificação, regeneração e santificação. A idéia de Jesus "pagar a pena" para as transgressões dos outros não faz sentido sem a sua conexão com a missão de Adão de trazer conhecimento superior e suas conseqüências. Sem Adão como uma encarnação anterior de Jesus, a mensagem do evangelho é absurda.

Adão trouxe o conhecimento divino do bem e do mal ao mundo, o que resultou em consequências positivas e negativas. Jesus veio para reverter as consequências negativas provocadas por Adão, pagando sua dívida cármica. Isso se torna evidente quando lemos como a Bíblia traça um paralelo entre Adão e Cristo:

 A obediência de Jesus reverteu a desobediência de Adão:

"Porque, assim como pela desobediência de um só homem [Adão], muitos se tornaram pecadores, assim também pela obediência de um só homem [Jesus] muitos serão feitos justos." (Romanos 5:12-21)

Estes versículos descrevem o trabalho de Adão sendo desfeito pela obra de Jesus. Este é um excelente exemplo de como a justiça divina é dispensada na Bíblia e nas religiões orientais. A única pessoa que poderia satisfazer a justiça divina, invertendo o trabalho de Adão teria que ser ele mesmo ou uma encarnação sua.  Paulo afirma que Jesus era o único que podia satisfazer a justiça divina mediante o pagamento da dívida cármica de Adão,  indicando ser possível que Adão fosse de fato uma encarnação de Jesus.

 Depois que Satanás levou Adão e Eva a pecar, Deus os julgou. Ao fazer isso, Deus revela uma notável profecia: A redenção virá através de Eva - através do nascimento de um filho:

"Então o Senhor Deus disse à mulher:" Que é isto que fizeste? " A mulher disse: "A serpente me enganou, e eu comi."
"Então o Senhor Deus disse à serpente:" Porque fizeste isso, "maldita serás tu dentre todos os animais e todos os animais selvagens! Você vai rastejar sobre o ventre e comerás o pó todos os dias de sua vida.
"E porei inimizade entre ti ea mulher, entre a tua descendência e a dela; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:13-15)

Este versículo da Bíblia é tão notável que quero dividi-lo para analisá-lo, porque não só apóia a idéia de que Jesus era a reencarnação de Adão, mas que a Virgem Maria era a reencarnação de Eva. Ao passar o julgamento, Deus declarou que irá fazer o seguinte:

(1) Colocar inimizade entre Satanás e Eva.
(2) Colocar inimizade entre a descendência de Satanás (ou seja, os seres humanos do mal) e "filhos de Eva" (isto é, o Messias)
(3) O Messias irá esmagar a cabeça de Satanás.
(4) Mas Satanás ferirá o calcanhar do Messias.

 Vamos examinar cada uma separadamente:

(1) Colocar inimizade entre Satanás e Eva:

"E porei inimizade entre ti (a serpente) e a mulher ..." (Gênesis 3:15)

"Quando o dragão viu que tinha sido atirado à terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão." (Apocalipse 12:17)

(2) Colocar inimizade entre a descendência de Satanás (ou seja, os seres humanos do mal) e "filhos de Eva" (isto é, o Messias):

"E porei inimizade entre ti (a serpente) e a mulher, entre a tua descendência (isto é, da serpente) e dela." (Gênesis 3:15)

Jesus respondeu àqueles que queriam matá-lo. "Vocês pertencem ao seu pai o Diabo, e querem realizar o desejo de seu pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. " (João 8:44-45)

"É assim que sabemos quem são os filhos de Deus e os filhos do diabo: quem não faz o que é certo não é um filho de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão." (1 João 3:10)

(3) O Messias irá esmagar a cabeça de Satanás:

"E porei inimizade entre ti ea mulher, entre a tua descendência e a dela, ele vai esmagar a cabeça ..." (Gênesis 3:15)

"O Deus da paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés." (Romanos 16:20)

"E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". (Isaías 09:06)

(4) Mas a descendência de Satanás ferirá o calcanhar do Messias:

"E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência (Satanás) e dela, ele te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15-17)

"Eles furaram minhas mãos e meus pés". (Salmo 22:16)

"Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze. Judas foi para os principais sacerdotes e os oficiais da guarda do templo e discutiu com eles como ele poderia trair Jesus." (Lucas 22:3-4)

"Levando a sua própria cruz, saiu para o lugar da Caveira (que em aramaico é chamado Gólgota) onde o crucificaram, e com ele outros dois -. Um de cada lado e Jesus no meio." (João 19:17-18)
  

17. Idêntico Local de Enterro : Gólgota

 De acordo com a Enciclopédia Católica:

Havia uma corrente de tradição dentre os judeus que o crânio de Adão, depois de ter sido confiado por Noé ao seu filho Shem, e por último a Melquisedeque, foi finalmente depositado no local chamado, por essa razão, o Gólgota. Os talmudistas e os Padres da Igreja estavam cientes dessa tradição, e sobrevive nos crânios e ossos colocados ao pé do crucifixo. Os Evangelistas não se opõem a ela, na medida em que eles falam de um e não de muitos crânios. (Lucas, Marcos, João, loc. Cit.)
O Calvário fica  a 140 metros ao sudeste do Santo Sepulcro e 13 metros acima dele. As primeiras tradições citadas no início deste artigo ainda se apegam a ele. A capela de Adão debaixo do Calvário estava lá antes. Há uma foto nela que representa a ressurreição de Adam para a vida pelo Precioso Sangue escorrendo em seu crânio. Um altar é dedicado a Melquisedeque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário