Bem Vindos ao Portal Arco Íris - Confederação Intergaláctica

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SISTEMA DE ORION E CONSTELAÇÃO DE ORION




SISTEMA DE ORION E CONSTELAÇÃO DE ORION
O Sistema de Órion é um complexo de nove planetas - entre físicos e suprafísicos -, do qual fazem parte as estrelas que conhecemos como As Três Marias.

Se pudéssemos enxergar os orianos, nós os veríamos como seres bastante altos (média de três metros de altura), pele acobreada e olhos amarelo-dourados. Suas feições nos lembrariam as de uma águia. Por viverem numa região do espaço que é um berçário de estrelas, onde as temperaturas são altas, estão acostumados ao calor.


Eles são capazes de poderosas emissões mentais - tão poderosas que usam um dispositivo ovalado na testa para amenizá-las e, assim, não prejudicar outros seres. Usam o vôo para locomover-se em seu planeta; sobem e descem na vertical, como se dessem gigantescos saltos. Têm grande habilidade manual e são ótimos artesãos.


Os nativos de Órion são líderes naturais. Olhando sempre para frente, abrem caminhos, criam metas e a estratégia para alcançá-las, pois têm visão abrangente e conseguem fazer uma boa avaliação das situações. São também impulsivos e combativos, característica que lhes valeu, no passado, a fama de conquistadores.
"Temos um passado muito difícil, conturbado e de lutas. Conquistávamos outros planetas e, quando nos retirávamos deles, deixávamo-los apenas como cascas de banana vazias", conta Shon Thor, de Órion. Ele diz que os orianos adoraram o poder e viveram em guerra até ser ameaçados de extinção caso não se transformassem. Então, resolveram mudar. Hoje, a civilização oriana dedica-se principalmente à pesquisa avançada nas áreas científica e humana, atividade que os leva a deslocar-se muito.
Dos seres do espaço que buscam aperfeiçoamento encarnando-se na Terra, os orianos são a maoria. "Como povo que adorou o poder e sofreu com tantas guerras, viemos buscar aqui o aprendizado do amor incondicional, diz Shon Thor.


No começo de sua peregrinação terrestre, devido à impulsividade e liderança que lhes é natural, as almas originárias de Órion acabam arrumando confusão, envolvendo-se em conflitos ou mesmo em guerras. Mas, conforme evoluem, passam a exercer de forma mais sutil e amorosa suas capacidades de liderança, planejamento e supervisão. "Nossa função na Terra é puxar os povos para a frente", conclui Shon Thor.

Canal: Heloísa Fagundes
 

CONSTELAÇÃO DE ORION

A constelação de Órion é uma das mais belas e fáceis de se localizar no céu, e é uma das mais tradicionais e também cultuadas ao longo da história. É composto por um trapézio formado por 4 estrelas: Betelgeuze (Alfa), Rigel (Beta), Bellatrix (Gamma) e Saiph (Kappa). No centro deste trapézio se encontra o famoso cinturão de Órion, conhecido também como as três Marias: Mintaka, Alnilam e Alnitak. Ainda na região desta constelação encontramos uma das poucas nebulosas que são visíveis a olho nu, a Nebulosa de Órion.  

Os antigos egípcios associavam esta constelação com o deus Osíris, que era a divindade mais cultuada por aquele povo, muito associado com a simbologia básica do eixo Touro-Escorpião: Ele presidia a vida, a força vital presente na terra que dá vida as plantas  e era também o grande juiz que ficava na sala das duas verdades decidindo quem merecia ir para o paraíso gozar da prosperidade eterna. Já os gregos associavam a dois diferentes mitos: Um deles envolvia um gigante caçador que estava destruindo toda a fauna de uma determinada região com seu apetite voraz. Gaia então envia um escorpião gigante para picar o caçador e pôr um fim a matança que ele estava promovendo. O outro Mito envolve outro caçador, de nome Orion, que defendia a população de uma determinada região de feras selvagens. Ártemis (Diana), a virginal deusa da caça e da lua se apaixonou por Órion. Mas seu irmão gêmeo, o Deus Apolo, que nutria pela irmã um intenso sentimento de posse e ciúme, enviou um escorpião gigante para perseguir Orion. Apolo provocou sua irmã para que ela matasse o escorpião, mas ela acabou atingindo Orion que fugia do aracnídeo. Desesperada, ela pede a intervenção de Zeus, que coloca tanto Orion quanto o Escorpião na forma de constelações no céu.  As duas narrativas devem ter origem no fato de que a constelação de Orion e de Escorpião estão diametralmente opostas no céu. Quando Órion nasce no horizonte leste, o Escorpião se põe, e quando é o escorpião que está nascendo, Órion está se pondo. As duas constelações nunca ficam inteiramente visíveis ao mesmo tempo.



Assim o significado básico de Órion é o de um grande guerreiro/caçador. O sentido bélico também se observa no significado que se atribui a suas principais estrelas, que geralmente concedem liderança e honrarias militares. Órion está próximo das constelações de Touro e Gêmeos, na região do equador celeste, sendo visível tanto no hemisfério sul quanto no hemisfério norte. Na época dos gregos e dos romanos, metade da constelação de Órion ficava posicionada na região paralela a passagem do Sol pelo signo de Touro, e a outra metade era paralela ao signo de Gêmeos, numa região de aproximadamente 20° de longitude zodiacal. Atualmente Orion fica entre o segundo e o terceiro decanato do signo de Gêmeos (10° a 29° de Gêmeos); Veja a localização zodiacal de suas principais estrelas:

Rigel, apesar de ser a Beta da constelação de Orion é a estrela mais brilhante da constelação e se localiza atualmente aos 16° de Gêmeos. Rigel é a sétima estrela mais brilhante em todo o céu visível a partir da terra. Fica localizada no pé esquerdo de Órion e significa rapidez, agilidade, esperteza, sorte e boa fortuna. É indicadora de criatividade, dons musicais e artísticos de modo geral. A peculiar característica de Rigel ter um brilho bastante variável, as vezes rilhando menos do que Betelgeuze, as vezes brilhando muito mais do que esta, pode sugerir um elemento forte de “altos e baixos” na vida dos nativos que são afetados por ela. Amy Winehouse tinha essa estrela no Ascendente e um dos horários apresentados para o mapa de Michael Jackson também apresenta essa estrela no ascendente. O cantor Prince tem essa estrela em conjunção com o Sol.         


Bellatrix é conhecida também como a dama guerreira ou a estrela amazona. A própria palavra Bellatrix, que vêm do latim, significa literalmente guerreira. Fica localizada aos 21° de Gêmeos e fica no braço esquerda de Órion, o que aparece segurando um pelego de leão. Significa honrarias militares, popularidade e um pouco de sorte. No mapa de mulheres sugere atrevimento, audácia, coragem, a personificação da “mulher guerreira”.


Betelgeuze era tida como a estrela mais brilhante de Orion (sendo considerada até hoje como a alfa desta constelação) mas como se observou que Rigel tem um brilha variável e muitas vezes brilha muito mais do que Betelgeuze, ela jã não é considerada a mais brilhante. Fica localizada aos 28° de Gêmeos, na região do ombro direito de Órion, do braço que segura uma espada. Significa agressividade, coragem, força, honrarias e vitórias militares, sucesso e amizade com pessoas poderosas, além de criatividade e dons artísticos. Era também associada a explosões, incêndios e mortes causadas por raios, tendo portanto um simbolismo bem uraniano se pensarmos num contexto moderno. Lady Gaga tem essa estrela no Ascendente

POR:Elias Mendes- Astrólogo



FONTE: http://portalarcoiris.ning.com/

Agradecemos a inclusão deste BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário