Bem Vindos ao Portal Arco Íris - Confederação Intergaláctica

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ENERGIAS MASCULINA E FEMININA

Energia Masculina e Feminina

002

Este tópico é sobre duas energias específicas, que podem ser expressas através desta imagem:
Não, eu não estou falando de filosofia chinesa. A energia que flui aqui é a energia masculina e feminina. A energia masculina é concentrada/direcionada e a energia feminina é criativa e aleatória.
003
Nenhuma delas é mais forte ou fraca do que a outra e ambas podem ser extremamente poderosas quando plenamente manifestadas.
004
A energia feminina é a terra de possibilidades irreprimíveis, do potencial criativo em afetar o Universo desde o interior.
A energia concentrada masculina vai em linha reta do ponto A ao ponto B. Esta energia pode ser forte como um tanque, conseguindo chegar onde é necessário, com precisão e sem distração.
O importante é saber a forma como estas energias se movem. Eu vou usar alguma geometria sagrada super básica para demonstrar isto.
Esta é a espiral Fibonacci:
005
Por agora, tudo que você precisa saber é que começa com o n° 1 e sempre flui para fora numa forma muito específica.
006
E está presente em toda a vida, por todo o lado.
007
008
009
010
À medida que a energia masculina flui pela espiral, ela vai ponto a ponto a partir da base.
011
Ela não se curva, apenas segue em linha reta até onde necessita ir.
012
A energia feminina, contudo, flui na própria espiral, indo à volta, por dentro e à volta, por fora de todas as linhas, mas ainda assim, alcançando os mesmos ou semelhantes resultados.
013
Esta é uma representação gráfica de como circula, mas atua da mesma maneira. Deste entendimento, você pode perceber a forma como usamos estas energias em nossas vidas.
É a diferença entre dirigir direto até o trabalho, sendo sempre pontual, e tomar o caminho mais sinuoso porque é mais agradável, mesmo que signifique chegar mais tarde.
014
É a diferença entre preparar um bolo seguindo a receita à risca, e colocar ingredientes que sente ser o correto.
015
016
É a diferença entre obter aquela promoção por trabalhar duro, e obter a mesma promoção por surgir com as melhores idéias.
017
018
É a diferença entre o filme “A Origem” e o filme “Sucker Punch”.
019
020
Ambos sobre sonhos, mas o primeiro é uma história masculina de profissionais fazendo coisas sem sentido para cumprir o objetivo, e o segundo é uma história feminina que é criativa e aleatória, e de acordo com muitos, também não fez muito sentido.
Ambas as energias, masculina e feminina, tal como os chakras, têm as suas próprias características.
A energia masculina é linear, analítica, estratégica e prática. Contudo, quando é constringida, ela é muito grosseira e confrontante e o que tende a acontecer é não se ver todos os lados de uma situação ou não estar aberto a outra possibilidade além daquela em que se acredita. Você pode ver muitos exemplos disto na sociedade atual. Chamamos isto de “ter a mente fechada”.
021
A energia feminina, por outro lado, movimenta-se em curvas, não permanece dentro das linhas. É criatividade em movimento, expressão e emoção. Pode fazer qualquer coisa e ir a qualquer lado, mas tem dificuldades em cumprir horários. Se constringida, pode sair do seu ritmo, perdendo-se entre emoções, alterações de humor e idéias. A criatividade pode ser prejudicada e tornar-se uma confusão fora de controle.
022
Antes de continuar, quero deixar claro que as energias masculina e feminina têm muito pouco a ver com a orientação sexual, faz parte dela, mas não é uma parte fundamental da própria energia. Por exemplo, se observar a forma dos corpos masculino e feminino, os homens têm corpo mais retilíneo e as mulheres têm corpo mais curvilíneo.
023
024
Este assunto não é bem divulgado na sociedade atual, e tem muito a ver com os hemisférios cerebrais.
025
O nosso cérebro tem dois hemisférios:
O hemisfério esquerdo é o lado da energia masculina do cérebro e armazena a razão. Ele é ordeiro, estatístico, lógico, matemático, digital, analítico, detalhista e pensa em preto e branco. Ele vê as coisas em linhas retas, pelo lado racional e prático. Enxerga os detalhes, mas não vê o todo; vê a árvore, mas não vê a floresta.
O hemisfério direito é o lado da energia feminina do cérebro e armazena a emoção. É o nosso lado criativo, um espírito livre, é paixão e a experiência do saborear e sentir, movimento e arte. Ele é analógico, sintético, global e pensa em cores. Tem uma visão ampla, vê o todo; enxerga a floresta, mas não repara na árvore.
Utilizando os dois hemisférios do cérebro simultaneamente, você tem equilíbrio entra a razão e a emoção.
Uma grande diferença entre as duas energias é que a energia masculina observa as partes e a energia feminina observa o todo.
Tal como na energia, o hemisfério esquerdo não consegue compreender o hemisfério direito. Não se pode colocar sentimentos e expressões dentro de caixas, eles têm de ser sentidos para serem verdadeiramente experienciados. O hemisfério direito também não compreende como o hemisfério esquerdo percebe as coisas.
Como espécie, agimos principalmente com o hemisfério esquerdo. Isto significa que, como espécie, temos, essencialmente, um desequilíbrio da energia masculina. Há um excesso desta energia que é dominante e está constringindo o lado feminino do cérebro. Não há nada de errado com a nossa energia feminina. Nós apenas não utilizamos o seu potencial. A nossa energia masculina está confusa e é por isso que estamos, hoje em dia, onde estamos a nível econômico, político, religioso, nuclear, destruição da fauna, morte de golfinhos e abelhas, crise de guerras mundiais. O mundo está uma confusão em muitas áreas e algumas pessoas acham que a crise financeira, a crise política e a crise nuclear são assuntos completamente isolados porque a energia masculina observa as coisas em partes. Agora, estamos percebendo que esta maneira de observar as coisas está limitando o nosso ponto de vista.
026
Como um todo, estes assuntos juntos são mais provas de que não compreendemos como estar em harmonia porque a nossa energia masculina não está em sincronia com ela mesma e com o planeta.
027
028
Agora, vamos abordar um assunto que parece sair do tópico, mas logo você vai entender o motivo pelo qual estamos falando disto.
Existe um novo tipo de crianças nascendo na Terra. Desde algures na década de 80, novas crianças, com características diferentes ou incomuns começaram a aparecer. O número destas crianças começou a crescer e, hoje, há muitas crianças Índigo nos EUA. Quais são estas características? Vamos ver uma lista desenvolvida por Jan Yordi, um terapeuta lúdico que tem estudado e trabalhado com crianças Índigo há 4 anos. Enquanto vemos a lista, observe se alguma delas soa como se fosse você ou seu filho (a).
1) Podem ser extremamente motivados, pensam de forma independente e preferem fazer as coisas à sua maneira, ao invés de obedecer a figuras de autoridade ou pais;
2) Têm uma sabedoria, um nível de percepção e de preocupação muito além da sua pouca experiência de vida;
3) A educação tradicional dos pais e estratégias de disciplina não são efetivas com estas crianças. Se tentar forçar uma educação, o resultado típico é uma disputa de poderes;
4) Energeticamente, os Índigos vibram numa freqüência elevada, por isso podem ficar facilmente aborrecidos com a energia negativa como, por exemplo, uma discussão entre os pais;
5) Emocionalmente, podem tornar-se muito reativos e podem ter problemas de ansiedade, depressão ou estados de raiva se não forem energeticamente equilibrados;
6) São criativos e pensam com o hemisfério direito, portanto, podem ter dificuldades no sistema educativo tradicional com métodos do cérebro esquerdo;
7) Frequentemente, os Índigos são diagnosticados como tendo desordem de atenção e hiperatividade, devido à sua impulsividade. Isto acontece porque o seu cérebro consegue processar informação mais rápido e eles requerem movimento para ajudá-los a manterem-se concentrados;
8) Os Índigos são muito intuitivos, frequentemente psíquicos e podem ouvir, ver ou saber coisas que parecem inexplicáveis;
9) Podem ter mais problemas com sensibilidades alimentares ou ambientais, pois o seu sistema é mais afinado;
10) Quando as suas necessidades não são satisfeitas, estas crianças parecem ser egoístas e exigentes, embora esta não seja a sua verdadeira natureza;
11) Estas crianças têm dons incríveis e tanto potencial que podem se desligar quando não são devidamente acarinhadas e aceitas.
O que é que está causando isto? Existem 2 novos blocos de DNA (também chamados genes) sendo ativados nestas crianças: a Microcefalina e a ASPM. Ambos os blocos estão programados para regular o crescimento do cérebro, dando às crianças um espectro mais amplo de pensamento e novas formas de aprendizagem. Por causa disto, o QI de uma criança Índigo é de cerca de 140, o que é 40-50 pontos superior ao QI médio. Agora, estamos percebendo que os métodos dos nossos sistemas de ensino estão ficando ultrapassados porque as nossas crianças estão mudando.
As crianças Super Psíquicas são o máximo! Elas podem fazer qualquer coisa, literalmente! Algumas conseguem mover objetos sólidos através de paredes, com suas mentes. Outras são cegas, mas conseguem ver tudo à sua volta a partir de uma variedade de diferentes “écrans” dentro das suas cabeças. Existem algumas que podem olhar para uma pessoa e saber absolutamente tudo sobre ela, incluindo quando irá morrer!
Isto deveria ser amplamente divulgado, então, por que não ouvimos falar disto? A maioria das crianças Super Psíquicas está na China e quase todas as evidências raramente são traduzidas para línguas estrangeiras, embora algumas situações, às vezes, cheguem a vir a público, na China.
Se você quer saber mais sobre isto, o livro “China’s Super Psychics (Crianças Super Psíquicas da China)”, de Paul Dong e Thomas Raffill, é um bom ponto de partida.
Antes de finalizar, temos de juntar os temas deste tópico num sentido.
O que é que estas novas crianças tem a ver com hemisférios esquerdo e direito e com energia masculina e feminina? Não é óbvio?
029
As crianças Índigo estão diretamente ligadas à energia masculina da nossa espécie, e as Super Psíquicas, à nossa energia feminina. À medida que nos aproximamos cada vez mais do pico da mudança, o próprio planeta está começando a mudar.
030
Essencialmente, isto está acontecendo para nos equilibrar. Numa metade do mundo, estão nascendo crianças Índigo. Na outra metade, estão nascendo crianças Super Psíquicas. Elas estão aqui para ajudar a consciência do planeta num tempo crucial.
031
Existe muito mais crianças Índigo do que crianças Super Psíquicas porque é a energia masculina que precisa compreender. É através das crianças Índigo e a sua nova forma de pensamento que a consciência do planeta está mudando, colocando-nos de volta no caminho da harmonia.
Para compreender as coisas é preciso os dois lados. Não se consegue aprender algo apenas lendo sobre isso. É preciso os dois hemisférios do cérebro para fazer “clique”.
Alguns fanáticos religiosos dizem que nossa maneira de pensar é coisa do diabo, mas eles são ignorantes do próprio livro em que a sua religião é baseada.
“Não sabeis vós que sois Deuses?”
Hermes Trismegisto
Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.”
Salmo 82:6
Muitos deles têm ou já tiveram experiências como a Catalepsia Projetiva (leia o tópico “Catalepsia Projetiva”) e, em pleno ano de 2014, mesmo com o fácil acesso à muitas informações, com a praticidade e conforto proporcionados pela internet, eles preferem continuar com a mente fechada e limitada. Com suas idéias ultrapassadas, permanecem atrasados e seguem como massa da manobra na mão dos dominadores que manipulam a população.
A Projeção Astral consiste em explorar diferentes dimensões fora do corpo e a Canalização consiste em se comunicar com seres de consciência superior (leia o tópico “Canalização”).
No mundo moderno, estas coisas não são consideradas ciência porque só conseguimos mensurá-las através de experiências. Como a Projeção Astral e a Canalização só podem ser mensuradas se forem praticadas, elas não são qualificadas como legítimas.
Por causa desta limitação típica do hemisfério esquerdo, perdemos uma grande parte do que a vida é. Temos uma Consciência de Polaridade, vemos as coisas apenas de duas formas: bom ou mau, certo ou errado, religião ou ciência, Deus ou Diabo, amor ou ódio.
Para voltar a sermos harmoniosos uns com os outros e com o planeta, temos de reaprender a compreender a partir do hemisfério esquerdo do cérebro. Quando isto acontecer, poderemos sair da Consciência de Polaridade para a Consciência de Unidade e isso é essencialmente para onde estamos indo.
Fontes:
Teaching to Learning Styles with Right/Left Mode Techniques – Berenice McCarthy
Male/Female Energy Ratio – Shepherd Hoodwin
Male and Female Energy – www.polarisrising.com
The Ancient Secret of the Flower of Life – Drunvalo Melchizidek
Spirit Science 4 Male Female – Jordan Duchnycz

Um comentário: