Bem Vindos ao Portal Arco Íris - Confederação Intergaláctica

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

GEOMETRIA SAGRADA

Geometria Sagrada - o que é? Geometria geo+metria = medição da terra
Geometria Sagrada = o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida.
Desde a Antiguidade, os egípcios, os gregos, os maias… os arquitetos das catedrais góticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat…. todos reconheciam na natureza formas e proporções especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si…
Essas relações de forma e proporções consideradas sagradas na geometria, na arquitetura, ….. também ocorrem de forma idêntica em outras áreas da expressão humana, como na Música. O estudo dos harmônicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da música há milênios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores… também se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo….
Geometria Sagrada…. A linguagem mais próxima da Criação.
Geometria Sagrada: uma linguagem universal

"A geometria sagrada obedece às leis cósmicas e expressa graficamente as relações e proporções entre os mais diversos polígonos regulares e especiais. Expressa a própria harmonia musical e, como a música, diz coisas que o nosso intelecto sozinho, sem a colaboração do centro emocional, não pode compreender. Usamos a geometria sagrada e o eneagrama, com as suas relações e analogias gráficas, para aceder os centros superiores, cuja linguagem é simbólica e direta, levando-nos a subconscientemente reconhecer a ordem no meio do caos".

(Gurdjieff)

Por que estudar Geometria Sagrada?
Quando o ensinamento da geometria é utilizado para mostrar a verdade ancestral de que toda a vida emerge de um mesmo padrão, podemos ver claramente que…
… a vida floresce de uma mesma fonte: a força criativa inteligente e incondicionalmente amorosa que alguns chamam de "Deus"
As verdades simples da Geometria Sagrada são o meio mais eficaz para ilustrar à nossa mente lógica a unidade de todas as coisas.

O estudo das relações entre essas proporções e formas nos leva à compreensão de que tudo o que existe advém de uma única Verdade. Uma única fonte. E que somos parte dela.

Essa certeza razoável permite a cada um de nós reconhecer - com absoluta convicção - de que somos parte de um único Ser. Permite a integração das nossas partes intuitiva e lógica.
De repente ficamos livres do medo, advindo do sentimento de separação. O medo simplesmente deixa existir quando se instala em nós a certeza, a confiança razoável na unidade de todas as coisas!
A Geometria Sagrada é também conhecida como a "Linguagem da Luz".
Somente a partir da compreesão desta verdade e da abertura de coração, podemos integrar os dois hemisférios cerebrais, ativando a importante glândula pineal, (hoje restrita a funções mínimas).

Merkaba

A palavra Merkaba é composta de 3 palavras menores: Mer, Ka, Bah. Estas palavras são provenientes do Egito antigo. Existem diversas pronúncias de Mer-Ka-Ba como Mer-Ka-Bah, Mer-Ka-Va e Mer-Ka-Vah.


MER - refere-se a um tipo muito especial de luz – um campo de luz induzido (ou eletromagnético), cuja descoberta remonta ao antigo Egito, durante a Décima Oitava Dinastia, conforme as novas orientações da religião voltada ao culto do Deus Único. "Mer" era vista como campos de luz rotatórios, girando em sentidos opostos no mesmo espaço. Estes campos são gerados a través de técnicas específicas.

KA - refere-se ao espírito individualizado.

BA - refere-se à interpretação espiritual de uma determinada realidade particular. Na realidade humana terrestre, "Bah" é normalmente associado com o corpo físico, a alma ou a realidade física. Nas realidades em que os espíritos não têm corpos, "Bah" refere-se a aos conceitos ou interpretações da realidade tal como é percebida nos reinos específicos em que as entidades vivem.

Merkaba é então, o veículo de luz ou veículo interdimensional, que transporta nosso espírito, nossa mente e nosso corpo, para acessar e experimentar outros planos, realidades e potenciais de vida mais elevados.

Os antigos cabalistas conheciam-no como "a carruagem de Deus", sendo uma referência ao veículo de luz, ao qual o ser humano tem acesso, capaz de transportar o espírito (e, em estágios mais avançados, até o corpo físico) para outras dimensões. Com a ativação da Merkabah, as pessoas passam a aprender mais sobre si mesmas e a conectar-se com o Eu Superior.

Com a ativação da Merkaba, o indivíduo começa a vivenciar níveis de consciência mais elevados. A Merkaba é uma ferramenta que ajuda os seres humanos a expressarem todo o seu potencial. Trata-se de um campo de energia cristalina que alinha simultaneamente o corpo, a mente e o coração. Este campo de energia estende-se em torno do corpo a uma distância de aproximadamente 15m, girando a uma velocidade próxima à da luz. Na maioria das pessoas, este campo funciona muito lentamente ou então encontra-se inteiramente parado devido à falta de uso.

A Merkaba completamente ativada assemelha-se à estrutura de uma galáxia ou um OVNI. Através do Amor Divino e do uso de certas técnicas, podemos reativar esse campo vital de luz em torno de nossos corpos. Sem Amor Incondicional, a Merkabah é apenas uma máquina que não chega a permitir que o espírito criador, retorne para casa e alcance altos níveis de consciência.
 
fonte:portalarcoiris.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário